POSTAGEM RECENTE

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Honda HR-V 2016


Linha 2016
O Honda HR-V estreou no mercado brasileiro em 2015. Utilizando uma versão amplamente modificada do Fit e o motor do Civic, o modelo foi a resposta da Honda para o crescente mercado de SUVs compactos. Sem pretensões para a trilha, o HR-V aposta no visual similar ao de um cupê mesclado com as linhas fortes características dos utilitários esportivos.

Sob o capô 
Todas as configurações do Honda HR-V são equipadas com motor 1.8 16V flex oriundo do Civic e que é capaz de entregar 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque com etanol ou 139 cv e 17,3 kgfm respectivamente com gasolina. Todas possuem câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT), exceto a de entrada, que é equipada com uma caixa manual de seis velocidades. A tração é sempre dianteira e não há opção por tração integral.


Mais do HR-V

O Honda HR-V tem 4,29 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O bagageiro comporta 431 litros, com mais seis litros abaixo do assoalho do porta-malas graças ao uso de um estepe temporário. Somados, são 437 litros. O modelo possui o sistema ULT no banco traseiro, como no Fit, que permite o rebatimento completo com apenas um movimento e criando um assoalho plaino. Também permite erguer o assento para utilizar tal espaço no transporte de itens mais altos. Outro destaque é que o encosto do banco traseiro pode ser regulado de forma mais ereta, liberando um pouco mais de espaço.

Passado

Primeiro SUV compacto da Honda no País, o HR-V é fabricado em Sumaré (SP) e foi lançado no mercado brasileiro em março de 2015. Assim que foi lançado, o modelo fez tanto sucesso que chegou a ter fila de espera de até seis meses. Em junho ele já figurava entre os 10 carros mais vendidos no País no mês e, em julho, o HR-V assumiu a liderança de vendas no segmento de SUV's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário