POSTAGEM RECENTE

terça-feira, 17 de maio de 2016

Estilo Hippie: como usar

Movimento de juventude que começou em nos EUA em meados dos anos 70, a subcultura Hippie é aquele que ainda é falada até hoje.

Eles anunciaram seu amor à paz, acreditam no amor universal, e lutaram pelo direito humanos. O impacto desta cultura tem sido de grande alcance. Provavelmente uma das maiores influências que os Hippies deixaram para trás foi sua moda. Enquanto a cultura era sobre a definição da própria individualidade, houve alguns temas comuns e estilo próprios.
Cores vibrante, malucas, originais e coloridas; estas são apenas algumas das palavras chave que definem a roupa Hippie da década de 1960. Depois dos anos 50, extremamente elegantes e suaves, a moda nos anos 70 mostrou numa mudança radic


A forma como os Hippies Se Vestiam.

Se você estudar a história da moda ou mesmo apenas observar de perto os estilos que precederam e acompanharam o movimento Hippie, você verá um tema predominante. Estas culturas muitas vezes inspiraram-se em culturas que foram, até então, considerados “em desenvolvimento” e exalaram um senso de estilo que muitas vezes era “desleixado”. O movimento Hippie tinha muito à ver com moldes definidos e desafiadores, e esta tendência se reflete em suas roupas também. A moda eram em medidas grandes, unisex.
Tanto homens como mulheres mantiam cabelos longos, usavam jeans, e passeavam de pés descalsos. Os Hippies optaram por usar roupas coloridas e estilos incomuns influenciados pelos nativo americanos, indianos, africanos, e os padrões latino-americanos. Muitas de suas roupas eram feitas por eles mesmos. Esta foi uma forma declarada de desafiar a cultura corporativa existente.

COMO SE VESTIR COMO UM HIPPIE.

Se você está indo para uma festa a fantasia ou quer mudar o seu estilo, parecer um Hippie não é tão difícil, sério! Afinal, um dos princípios de ser um Hippie é que o natural é belo – e que suas roupas Hippies são uma chance de se expressar, não melhorar a si mesmo. Para se vestir como um Hippie, tente as seguintes sugestões.

Use roupas usadas.

Lojas e brechós e, sempre que possível, vendas de garagem. Embora você possa encontrar ferramentas para parecer “Hippie” em outros lugares (como lojas online e eBay), o ponto principal da moda Hippie era parar de comprar o que as grandes empresas estavam vendendo em favor de roupas usadas que são compradas na “vizinhança”.

Muitos roupas Hippies são ligados em costura e outros trabalhos manuais; se você puder fazer suas próprias roupas, é ainda melhor, você estaria vivendo o estilo. Ao fazer suas próprias roupas, um pouco de esforço deve ser esperado ao longo do caminho; algo que foi feito por você te dá muito mais crédito do que algo que foi anonimamente comprado de outra pessoa.

Escolha tops soltos, confortáveis e naturais.

Uma camisa simples vai funcionar se você tiver outros acessórios para acompanhar, mas tente optar por desbotadas e velhas (para as mulheres, escolha um sutiã macio de algodão ou não usar um sutiã em tudo).
Incorpore tops tingidas em seu repertório. Claro, eles provavelmente não devem ser usados todos os dias, mas de vez em quando, eles são uma ótima alternativa.
Adicionar roupas com cores bonitas e desenhos tribais são outra forma de quebrar com aquele estilo monótono.
A Índia é uma outra fonte de inspiração para roupas Hippie, dê uma olhada!
Mangas compridas e blusas camponesas são uma escolha super popular entre os Hippies, fazendo com que o estilo seja elegante sem ser muito exigente.


Experimente um colete!

Um colete é uma ótima opção para incrementar com seus tops. Nos anos 60, no auge da moda Hippie, os coletes de camurça foram uma opção clássica tanto para os homens como para as mulheres. Há muitos estilos que se proclamam “Hippie”, mas este grita “Hippie”. Você pode tentar estilos diferentes de coletes, exitem várias alternativas, lá vão algumas delas:
  • – Longos x curtos
  • – Coloridos x cor única
  • – Solto x apertados
  • – Florais

Escolha cuidadosamente o seu tipo de casaco.

Embora a jaqueta jeans vintage é um estilo clássico dos Hippies, há outras opções se você quer apimentar as coisas.
Se tiver bordados ou modelos estampados, ataque-os. Couro, camurça, pele de carneiro, ou mesmo pele (se você é um Hippie “animal” e consciente, você pode querer escolher roupas claras) são roupas estilosas para usar.

Uma jaqueta militar também pode ser apropriada em algumas situações, embora alguns Hippies possam interpretar como “se vestir mal”. Você pode bordar slogans pacíficos nele para deixar suas intenções bem claras.
Moletons, apesar de serem confortáveis, não são geralmente consideradas como roupas Hippies. Você pode usá-los de vez em quanto, mas não sempre!
Em geral, para mantenha os seus casacos mais velhos. Camiseta mais recentes podem caber em um guarda roupa Hippie, mas jaquetas mais recentes são difíceis de se incorporar ao estilo

Está tendo dificuldades para encontrar calças com boca de sino na era dos jeans skinny?

Aqui vai um tutorial para mostrar como transformar uma calça jeans em boca de sino.
– Pegue alguns shorts jeans, especialmente se eles estiverem rasgadas ou velhos. Ou melhor ainda, restaure suas calças velhas, desgastando-as, rasgando-as, ou desfiando-as (embora não seja estritamente necessário). Se você é do sexo masculino, transforme seus jeans velhos em desfiados. Se você é mulher, tente fazerseus jeans velhos virarem shorts curtos.
– Sério, quanto mais desfiado, melhor. Especialmente se você é homem. Utilize suas opções se você é uma dama.

Há muitas alternativas que você pode fazer com suas roupas. Tire proveito disso!
 Hippie saias e vestidos
Estilo Hippie saias e vestidos

Se o tempo permitir, você tem muitas opções. Veja estas:

  • – Saias soltas e leves (estilo à la cigana)
  • – Vestidos como túnicas ou vestidos de verão
  • – Mini ou micro saias (especialmente se combinado com botas acima do joelho).

Muitos Hippies homens usavam túnicas ou mesmo saias. Há saias feitas especialmente para os homens. Não tenha medo de usar o que acha certo, independentemente do sexo.

Escolha o tipo certo de sandália ou chinelos. Embora Hippies feçam questão de caminhar com os pés descalços, eles muitas vezes usam sandálias. Afinal, sem camisa e sem sapatos, não dá!
As sandálias mais frequentemente associadas com os Hippies são os chinelinhos. Eles têm fundo de cortiça e couro na parte superior.
Tente também chinelos de couro. Eles são fáceis de colocar e retirar e ficam muito bem com vestidos e saias.

Tente algumas botas Hippies.

Especialmente em um tempo mais frio, caso você queira, pode experimentar umas botas.
Botas Hippie são geralmente de camurça ou couro e quase podem se passar por botas.
Saiba que muitos Hippies também usam Mocassins. Qualquer estilo de Mocassins vai muito bem, mas eles devem ser confortáveis.
Coloque na seleção algumas jóias artesanais.
Bonus dos Hippies, você vai estar vivenciando o estilo ao máximo caso você faça suas próprias joias artesanais. Tente as seguintes peças de jóias para dar um toque Hippie:
– Colares longos.
– Pedras naturais
– Conchas
– Pingente da paz
– Brincos grandes

O Novo Hippie Chic
Escolha bem o seu cinto hippie. O novo Hippie Chic

Escolha bem o seu cinto.

Um cinto de couro largo com o símbolo da irá funcionar muito bem. Tudo que seja artesanal ou vintage está no estilo deles.
Se você é um tipo de pessoa muito “artesanal”, um cadarço simples pode ser amarrado através de suas presilhas e, em seguida, preso em um nó em forma de arco. Este é um grande truque, um dos mais usados pelos Hippies do sexo masculino que não querem comprar um cinto, mas que ainda querem segurar as suas calças.
Se você não se importa de alterar as suas roupas, adicione franjas. Na verdade, adicione bordas em tudo que você puder. No passado, isso era feito em calças, camisas, coletes, jaquetas, ou qualquer outra peça que ficaria bacana com franjas.

Borde suas roupas e pinte o seu rosto.
Estilo Hippie: Borde suas roupas e pinte o seu rosto.
Borde flores coloridas, estrelas, pássaros e slogans como “amor” e “paz” em suas roupas. Desenhos da bandeira Americana também são populares como parte do movimento anti guerra. Para ocasiões festivas, faça uma pintura facial.
Você vai ser vista vindo há um quilômetro de distância, mas ao menos você será autêntica (especialmente para mulheres). A precursora da tornozeleira, das bocas de sinos no tornozelo eram apenas para isso – causar impacto. Parecer divertido!

Use os óculos da vovó ou os mesmos tons.

Os anos 50 tinha essa tendência, óculos de aro preto grosso (ou, calma, estamos falando dos descolados de hoje!) E esta tendência teve uma pitada dos óculos estilo meia-lua da vovós. Se a história se repetir, aproveite-os! Os Hippies não estavam muito preocupados com a visão periférica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário