POSTAGEM RECENTE

domingo, 1 de maio de 2016

CABELO PRETO AZULADO LINDO

Todo mundo sabe que a tintura preta é uma das mais difíceis de sair depois, mas isso não significa que os cabelos pretos tingidos não devem ter cuidados especiais!O preto tem um brilho mais “esbranquiçado” principalmente no sol, e o preto azulado tem um brilho mais escuro.

Qual marca de tintura escolher?

Duas coisas que pesam para mim na hora de escolher a tintura é: duração da cor e tratamento dos cabelos. Eu sempre tinjo sozinha e uso tinturas de “farmácia” mesmo. Tinjo de 3 em 3 meses, mas antes fazia um intervalo menor. O intervalo vai mais da cor natural do seu cabelo… o meu é castanho médio, mas quanto mais claro, menor o tempo de intervalo. Das marcas que já usei e mais gostei, foram: Maxton (preto azulado), L’Oréal (preto safira) e Garnier Olia (preto profundo). Já usei e não uso mais porque achei que desbotou rápido: Koleston e Garnier Nutrisse.Além de usar produtos específicos, outros cuidados básicos na lavagem de cabelos tingidos devem ser tomados: evitar lavá-los todos os dias, lavá-los com água morna e finalizar com água fria e hidratá-los com frequência.Os cabelos pretos são muito bonitos e estão sempre na moda, os conhecidos morenos que fazem sucesso até mesmo na pintura. Os cabelos pretos ficaram ainda mais evidentes com o movimento dos góticos, emos, e com o sucesso de bandas como o Evanescence, com uma atmosfera dark e o cabelo de sua vocalista muito escuro, em contraste com a pele branca.
Os cabelos escuros demonstram menos do que os claros quando estão com problemas como a quebra, por exemplo. Então, podem ser uma boa dica para disfarçar o que há de errado com os fios. Por isso quando os cabelos de uma mulher loira se encontram quebradiços e ficam bem em evidência, muitas vezes ela opta por temporariamente escurecê-los até que eles melhorem e retomem o viço anterior, para depois pensar em clarear.
Também há desvantagens em ter cabelos pretos e uma delas é que quando se queima os fios por causa do sol, muito comum para quem frequenta constantemente praia ou piscina, é a formação de manchas castanhas que atrapalham um pouco o visual e deixam a aparência de desleixo.
Para hidratar os cabelos pretos algumas dicas são importantes. Alterne cremes de hidratação profunda com os de reconstrução e não use a touca térmica, caso tenha cabelos com raiz oleosa, já que ela estimula as glândulas sebáceas e deixa o cabelo ainda mais oleoso.

Use a touca de alumínio, que é vendida em farmácias, perfumarias e lojas que comercializam produtos para cabeleireiros. Ela age com o próprio calor do couro cabeludo e deixa o creme agir de acordo com o indicado na embalagem.
O cabelo escuro quando não é bem cuidado fica com aspecto queimado e avermelhado, e tendo uma rotina de cuidados você evitará que isso aconteça. Durante a noite você pode passar nas pontas um pouco de um bom creme hidratante de ação noturna que ajudará a deixar os cabelos bem nutridos.
 BEIJINHOS QUERIDAS(OS)
ATÉ MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário